As continuações de antigas franquias mais aguardadas do primeiro semestre

Sabem aquela mania de Hollywood reciclar e repaginar antigas franquias? 2019 não poderia deixar de ser diferente, e o mercado cinematográfico preencherá a sua cota de filmes com histórias já conhecidas pelo público. Com direito à adaptação de Stephen King, monstros gigantes, o retorno de um certo antiherói vermelho e de chifres cortados, além do novo MIB (sem Will Smith!).

Logo abaixo, as principais novidades do primeiro semestre.

Creed 2 (Creed 2)

Depois de um bem sucedido retorno de Sylvester Stallone ao universo de Rocky em 2016 (garantindo ao veterano um prêmio inédito no Globo de Ouro), Creed: Nascido para Lutar (2015) ganha uma sequência. Pelo que já foi visto, a fórmula do Garanhão Italiano treinando um pupilo inseguro (o sempre ótimo Michael B. Jordan) em uma ambientação repleta de elementos da cultura negra americana, será reaproveitada. Ryan Coogler (Pantera Negra), diretor do primeiro, não retorna para a sequência, que fica a cargo do pouco conhecido Steven Caple Jr.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 24 de Janeiro

Cemitério Maldito (Pet Sematary)

O sucesso estrondoso de It: A Coisa (2017) lançou uma nova onda de adaptações do escritor de horror Stephen King. Desencadeou um interesse por parte dos estúdios, que já engataram diversos projetos e produções. Um desses será lançado em Abril próximo, e se trata de uma nova adaptação do livro tido como um dos mais assustadores dentre as obras do escritor (que já tinha sido encenada em 1989, além de ter recebido uma sequência insignificante em 1992). Na trama, o médico Louis Creed descobre um antigo cemitério de animais em um terreno indígena próximo a sua propriedade, e acabará descobrindo que há coisas piores do que a morte. No elenco, os atores Jason Clarke e John Lithgow.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 04 de Abril

Hellboy (Hellboy)

Para quem esperava o fechamento da história contada em dois ótimos filmes dirigidos por Guillermo del Toro nos anos 2000, foi um verdadeiro banho de água fria o anúncio de um reboot. O personagem de histórias em quadrinhos criado por Mike Mignola possui um grande apelo entre seus fãs, e talvez isso tenha motivado a Lionsgate a investir novamente na franquia. Julgando pelo trailer, pelo menos alguns elementos icônicos dos quadrinhos serão preservados, com uma roupagem mais “pop”, inclusive. O ator David Harbour (da série Stranger Things) encarna o demônio que luta contra as forças do mal; Milla Jovovich e Ian McShane completam o elenco; e a direção fica a cargo de Neil Marshall (Centurião, Abismo do Medo).

LANÇAMENTO NO BRASIL: 11 de Abril

John Wick 3 (John Wick: Chapter 3)

Há ainda poucas informações sobre a terceira parte da franquia de ação iniciada em 2008, e estrelada pelo incensado Keanu Reeves. Se seguir a mesma linha dos filmes anteriores, é de se esperar muita porradaria coreografada, tiroteios estilizados de alto nível, e uma trama rebuscada que envolve fugas, traições, reviravoltas e o carisma inconfundível de Reeves. Certamente, o filme de ação mais esperado do ano.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 16 de Maio

 

Godzilla II: Rei dos Monstros (Godzilla: King of the Monsters)

Que os monstros gigantes estão em alta na tela, isso é bem verdade. Nos últimos anos o investimento tem sido massivo: além dos 2 Pacific Rim (2013 e 2018), ainda teve Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla (2014). No episódio da vez, o gigante reptiliano estará junto de outras criaturas icônicas (Mothra, Rodan e King Ghidorah), lutando pela supremacia e colocando em risco o futuro da humanidade. No elenco, Millie Bobby Brown, Vera Farmiga e Ken Watanabe. Como expectativa, possíveis várias referências ao crossover que está por vir com o King Kong.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 30 de Maio

MIB: Homens de Preto – Internacional (Men in Black: International)

MIB, franquia que fez sucesso em 1997 (e um pouco menos com suas sequências, em 2002 e 2012), e que praticamente fez o nome de Will Smith, retorna às telinhas, agora com uma história secundária que se passa fora dos EUA, e com novos personagens. A promessa é de uma enxurrada de elementos clássicos e referências aos três primeiros filmes, além da curiosa reunião dos atores Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Liam Neeson, Emma Thompson e Rebecca Ferguson, além da direção à cargo de F. Gary Gray (Velozes e Furiosos 8). A conferir.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 13 de Junho