Pular para o conteúdo

Amor a perder de vista

Amor à Segunda Vista(Mon Inconnue)

Classificação: 12 anos

Estréia: 18 de janeiro de 2019

Genêro: Comédia Romântica

Nacionalidade: França

Duração: 118 min

Nota do crítico

Crítica

Existe uma linha muito tênue entre o gênero que conhecemos por “comédia romântica” e o clichê das cenas cômicas ou do final feliz bem conhecido. Entretanto, Amor à Segunda Vista provoca nosso riso distante do besteirol, fugindo um pouco da previsibilidade inerente ao desfecho das belas histórias de casais apaixonados que costumamos “prestigiar”.

O fato é que conquistar um território duas vezes, ou melhor, um coração, recomeçando do zero, é uma tarefa inusitada, ainda mais para Raphaël (François Civil), que “casado se deita, solteiro se levanta”, percebendo que sua esposa Olivia (Joséphine Japy), na verdade, não o conhece, mesmo casados há 10 anos (pelo menos, na cabeça dele).

 

Com uma dimensão paralela, onde as palavras de um livro de ficção têm poder de mudar o rumo de duas vidas em comum, o longa consegue iludir o espectador, confundindo seu imaginário, que não sabe, até o terceiro ato, se está assistindo a um sonho, a uma alucinação ou à própria realidade.

Um comédia dotada de um humor sagaz (quis dizer francês), que peca unicamente por ser romântica além da conta. Afinal, nem tudo é um conto de fadas.

Amor à Segunda Vista é um dos filmes integrantes do Festival Varilux de Francês 2019, em exibição na rede Cinépolis, do Natal Shopping.

Confira a programação completa:

Saiu a programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês em Natal

Notas

Média