1ª Mostra Sesc de Cinema chega ao Rio Grande do Norte

Seis cidades do Rio Grande do Norte vão receber, a partir dessa semana, a 1ª Mostra Sesc de Cinema, que vai exibir gratuitamente 34 curtas e longas metragens vencedores, oriundos das cinco regiões do país – incluindo dois curtas potiguares. As exibições ocorrerão nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba e Nova Cruz.

A estreia será em Natal nessa quarta-feira, 21 de fevereiro, às 18h30, no Sesc Cidade Alta. A abertura contará com um bate-papo com cineastas e equipes dos curtas potiguares selecionados pelo concurso nacional do Sesc: “O Menino do Dente de Ouro” e “Ainda Não lhe Fiz uma Canção de Amor”, além de diretores à frente de algumas obras exibidas. A Mostra fica em cartaz até dia 27 de fevereiro no Sesc Cidade Alta.

Em Mossoró e São Paulo do Potengi, a 1ª Mostra Sesc de Cinema exibe filmes de 5 a 9 de março; em Caicó, de 5 a 16 de março. Em Macaíba e Nova Cruz, a população poderá assistir aos filmes entre os dias 12 e 16 de março. As exibições são gratuitas e acontecem em horários variados, sempre na unidade Sesc do município.

O evento é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

Confira a programação:

Sesc Cidade Alta (Natal)
21 a 27/02 | Rua Coronel Bezerra, nº 33 Cidade Alta, Natal

Sesc Mossoró

05 a 09/03 | Rua Doutor João Marcelino, S/, Nova Betânia

Sesc Caicó

05 a 16/03 | Rua Washington Luiz, nº 55 Boa Passagem

Sesc Ler São Paulo do Potengi

05 a 09/03 | Rua Ouro Branco, 297, Novo Juremal

Sesc Macaíba

12 a 16/03 | Rua Professor Caetano, 310

Sesc Ler Nova Cruz

12 a 16/03 | Rua Severino Nunes, 55, Frei Damião

Para mais informações, acesse: www.sescrn.com.br.

 

* Foto de destaque: curta potiguar “Ainda Não lhe Fiz uma Canção de Amor”, do jornalista Henrique Arruda (Crédito: Paulo Fuga)