2º Curta Caicó abre inscrições para Mostra Competitiva

Estão abertas as inscrições para as Mostras Competitivas do 2º Curta Caicó – Festival de Cinema de Caicó. Os realizadores interessados podem inscrever seus filmes em formulário virtual disponibilizado no website www.curtacaico.com.br, no período de 25 de fevereiro a 10 de março.

A segunda edição do Curta Caicó será realizada no mês de junho, entre os dias 13 e 16. O evento que tem toda sua programação gratuita terá exibição de filmes, debates, apresentações culturais e oficinas de formação.

O Curta Caicó já realizou sua primeira oficina de formação, em 2019, nos dias 16 e 17 de fevereiro: Roteiro Cinematográfico com o cineasta Torquato Joel. A atividade contou com representantes de Caicó, Natal, Jardim do Seridó e Cruzeta.

Em 2018, foram inscritos 413 filmes de todo o país nas Mostras Competitivas do festival. “No Fim de Tudo”, de Victor Ciriaco venceu a Mostra Potiguar e “O Vestido de Myriam” (Lucas Hossi), a Mostra Nacional.

O Curta Caicó também realizou as oficinas Cinemando, com Kennel Rógis, e de Roteiro, com Michelle Ferret, além de debates sobre a produção audiovisual nas universidades e debates sobre a importância das mulheres no cinema. O 2º Curta Caicó – Festival de Cinema de Caicó é uma realização da Referência Comunicação.