Muitas novidades e menos qualidade na nova semana cinematográfica

Segunda semana da mostra “A Filosofia no Cinema”, comédia “A Noite do Jogo”, nova versão de “Desejo de Matar” e documentário sobre o Hare Krishna são as novidades da semana. Além disso, pré estreias de “A Abelhinha Maya: O Filme” e do novo filme de Deadpool completam a programação.

1ª Mostra A Filosofia no Cinema*

A mostra, uma parceria entre o Cinema de Arte e o projeto Vivo no Cinema, trará nesta segunda e última semana a segunda parte do documentário ‘Imagens do Estado Novo 1937-45’, as novas produções de Lucrecia Martel e Yorgos Lanthimos além do injustiçado ‘Projeto Flórida’. Necessariamente nesta ordem.

*Apenas na Cinépolis – Cinema de Arte

A Noite do Jogo

Novo filme de John Frances Daley e Jonathan Goldstein chega aos cinemas, é a segunda incursão deles como diretores e em mais uma comédia, a primeira foi o remake de Férias Frustradas. Max e Annie participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. O irmão de Max, Brooks, chega decidido a organizar uma festa de assassinato e mistério e acaba sequestrado, levando todos a acreditarem que o sumiço faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam então resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.

A Abelhinha Maya: O Filme*

Fruto do trabalho do trio especializado em cinema infantil Noel Cleary, Sergio Delfino e Alexs Stadermann. O filme explora a divertida história de Maya e seu melhor amigo Willy, junto com alguns novos e antigos amigos. Quando Maya, extremamente entusiasmada, surpreende acidentalmente a Imperatriz de Buzztropolis, ela é forçada a formar uma equipe para competir nos Jogos de Mel. Com a chance de salvar sua colmeia, Maya irá se aventurar muito além do jogo, conhecer novos adversários e terá grandes desafios.

*Fim de semana de pré-estreia – Apenas dublado

Hare Krishna! O Mantra, o Movimento e o Swami que Começou Tudo*

Documentário especial é a estreia de John Griesser como diretor. Fundador do movimento espiritual Hare Krishna, Srila Prabhupada chegou aos Estados Unidos em 1965 com 70 anos e praticamente nenhum dinheiro ou contatos. Morando em Nova Iorque, ele começou a dar palestras interpretando antigos sânscritos indianos na época do auge da contracultura, e os jovens hippies, inclusive George Harrison dos Beatles, rapidamente se juntaram. O swami viajou por todo o mundo para espalhar sua mensagem até sua morte em 1977.

*Apenas na Cinépolis – Hoje (10), segunda (14) e terça (15)

Deadpool 2*

David Leitch co-diretor do primeiro John Wick e diretor de Atômica foi o responsável pela sequência de Deadpool. O Mercenário Tagarela forma uma equipe de mutantes chamada Força X para proteger um jovem mutante que está sendo caçado pelo soldado viajante do tempo Cable.

*Pré-estreia

Desejo de Matar

Novo filme de Eli Roth explora terrenos estranhos ao diretor, o longa é uma nova versão da produção de Michael Winner de 1974 vagamente baseado no roamnce Death Wish de Brian Garfield. Após ter sua casa invadida e esposa assassinada por bandidos, Paul passa a acompanhar a polícia nas investigações para capturar os criminosos. Em busca de justiça, ele se transforma em uma máquina de matar, fazendo justiça com as próprias mãos.

Confira a programação completa de cada cinema de Natal-RN:

Cinépolis Natal Shopping

Cinépolis Partage Norte Shopping

Moviecom Praia Shopping

Cinemark Midway Mall