American Horror Story 1984: A Verdadeira História que Inspirou a Temporada 9

Assim como em todas as temporadas anteriores, American Horror Story: 1984 se inspirou em uma história da vida real, sendo esta o assassino em série Richard Ramirez, também conhecido como The Night Stalker. A série de terror antológico de Ryan Murphy estreou em 2011 e instalou essa estratégia desde o início.

A primeira temporada do programa, apelidada de American Horror Story: Murder House, inspirou-se em várias casas de assassinato. Murphy e sua equipe encontraram uma maneira, ao longo das nove temporadas do programa, de incorporar essas notícias horríveis com todo tipo de horror. O conceito funcionou bem, pois cada temporada parece ganhar mais poder de estrela que a anterior.

O show encontra horror no inesperado. As fontes de inspiração variaram de gêmeos siameses reais ao governo Trump. Com American Horror Story: 1984, Murphy decidiu ficar com uma fonte mais convencional de terror, um serial killer.

AHS: 1984 – A Verdadeira História De Richard Ramirez

O Night Stalker, também conhecido como Richard Ramirez, é ligeiramente baseado em um verdadeiro assassino de mesmo nome. Ramirez causou terror em Los Angeles nos anos 80. Ele era conhecido por invadir casas, roubar suas vítimas, estuprá-las e às vezes até matá-las. American Horror Story retratou com precisão muitos aspectos do passado de Ramirez corretamente. Mas, compreensivelmente, o programa teve algumas liberdades próprias quando se tratava de criar o ficcional Ramirez.

Como o título afirma, esta temporada de American Horror Story ocorre no ano de 1984. Ramirez não estava ativo até o ano seguinte. Em 1985, ele havia matado apenas duas pessoas, o que representa muito menos assassinatos do que ele retratou por ter cometido durante a temporada do programa. Assim como no programa, Ramirez foi apelidado de “The Night Stalker” na vida real. Mas as fontes apontam para o Los Angeles Herald Examiner como o ponto de origem do apelido. Isso significa que os cidadãos de Los Angeles no universo de American Horror Story: 1984 não deveriam estar cientes desse apelido. Como foi retratado no programa, Ramirez também era satanista na vida real.

Seguindo o satanismo da vida real de Ramirez, American Horror Story incluiu uma história sobre ele ser ressuscitado por Satanás. Coisas como demônios e todas as coisas que acontecem durante a noite são o caminho para American Horror Story. Mas a coisa realmente impressionante sobre essa série de antologia aparentemente invencível é como ela consegue vincular histórias fundamentadas ao seu horror fantástico. A história preparou o cenário para essa notícia da vida real em American Horror Story: Hotel. No entanto, American Horror Story acabou reescrevendo sua própria história um pouco para se comprometer com seu estilo de conexão a cada temporada. É frustrante quando os programas abandonam a lógica estabelecida nas temporadas anteriores, mas o talento de American Horror Story para dar dicas de histórias futuras na temporada atual nunca deixa de agradar o público. Quem sabe que easter eggs para as próximas temporadas foram deixados de lado na história de Richard Ramirez.