Bingo é escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2018

O Brasil vai tentar mais uma vez entrar na corrida para o Oscar. O filme Bingo – O Rei das Manhãs foi escolhido para representar o país na disputa por uma vaga na acirrada lista de representantes de Melhor Filme Estrangeiro do Academy Award.

Sob direção de Daniel Rezende, o longa é inspirado na vida de Arlindo Barreto, que, nos anos 80, deu vida ao Bozo, um dos mais famosos palhaços do mundo na TV. Paralelamente, ele teve uma vida marcada pelo envolvimento com drogas, fato mantido longe das câmeras. Vladimir Brichta é o intérprete do personagem e sua atuação é um dos pontos fortes do filme.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (15), na Cinemateca, na região central da cidade de São Paulo. Bingo concorreu com outros 22 filmes, entre eles: O Filme da Minha Vida (Selton Mello), Como Nossos Pais (Laís Bodanzky), Divinas Divas (Leandra Leal), Elis (Hugo Prata) e Polícia Federal – A Lei é para Todos (Marcelo Antunez).

A lista final dos concorrentes à 90ª edição do Oscar será divulgada no dia 23 de janeiro de 2018 e a cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para 9 de março, em Los Angeles.

A equipe SetCenas assistiu a Bingo – O Rei das Manhãs e deu seu veredito. Leia a crítica de Danilo de Freitas.