Confirmado oficialmente pela Disney, Star Wars entrará em hiato após A Ascensão de Skywalker

O CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que os filmes de Star Wars entrarão em hiato após o lançamento deste ano de A Ascensão de Skywalker. A desaceleração da franquia já foi discutida há algum tempo, após o desempenho inferior de Han Solo: Uma História Star Wars de 2018 e a reação polarizadora de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Depois que a Disney adquiriu a Lucasfilm, o estúdio revelou planos ambiciosos para o universo de Star Wars. Além de adicionar mais três filmes à saga Skywalker, a Disney esperava expandir a franquia lançando filmes independentes. O primeiro, Rogue One: A Star Wars Story, foi um sucesso, mas a má recepção de Han Solo, forçou os criadores por trás da franquia a considerar uma nova abordagem. O Rise of Skywalker deverá ser um grande sucesso de bilheteria, com as pré-vendas já quebrando recordes.

Brent Lang, editor executivo da Variety, compartilhou uma declaração de Iger no Twitter, confirmando um hiato para os novos filmes de Star Wars. Iger não comentou quanto tempo durará o hiato ou o que isso significa para as datas de lançamento já garantidas para os futuros filmes de Guerra nas Estrelas. Ele mencionou, no entanto, que haverá “muita atividade na frente da TV” por meio do Disney +.

Não está claro qual o tempo desta pausa. Atualmente, Star Wars tem três filmes programados para lançamento em 2022, 2024 e 2026, alternando a lista de lançamentos da Disney com as sequências de Avatar. Era esperado que eles fossem uma trilogia de filmes escritos pelos protagonistas de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, mas recentemente os dois deixaram o projeto. Atualmente, o que o filme de 2022, mas provavelmente não será o de Kevin Feige, mas não há nada que indique a diferença de três anos entre The Rise of Skywalker e o lançamento de 2022 seja o hiato que Iger se refere.

No curto prazo, o futuro da franquia está na TV. A primeira série de TV de ação de Star Wars, The Mandalorian, estreia no novo serviço de streaming Disney +. As primeiras reações às filmagens foram favoráveis, e uma segunda temporada já foi encomendada. A próxima série em desenvolvimento é uma pré-sequência de Rogue One, estrelado por Diego Luna, que retornará como Cassian Andor. Os fãs também ficaram emocionados com o anúncio de que Ewan McGregor estará reprisando seu papel como Obi-Wan Kenobi em uma nova série. Além disso, o streamer apresentará uma nova temporada do programa de animação Star Wars: The Clone Wars.

Dito isto, Star Wars ainda é uma franquia altamente lucrativa, a Disney certamente produzirá mais filmes em algum momento no futuro. No entanto, uma desaceleração pode ser uma escolha inteligente. Alguns fãs são cautelosos com a abordagem da Disney em relação à galáxia distante, e as reações aos filmes recentes sugerem que a Disney precisa dar um passo atrás antes de correr para outra trilogia. Quando The Force Awakens foi lançado, foi um evento cultural importante. Para recapturar e manter essa mágica, os filmes de Guerra nas Estrelas talvez precisem permanecer pouco frequentes.

Fonte: screenrant.com