Espetáculos unem música clássica e cinema em Natal

O Oscar já passou, mas o clima de cinema ainda está no ar. Os cinéfilos potiguares e amantes da boa música terão duas oportunidades para se deleitarem com as melhores trilhas sonoras da história da sétima arte. Duas chances únicas de ver o encontro entre a música popular e a clássica, como só o universo cinematográfico poderia proporcionar.

A primeira será a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN). Com o tema “Do Poderoso Chefão a Harry Potter – Sinfônica da UFRN nas Trilhas do Cinema”, o concerto está marcado para o próximo sábado, 17 de março, em duas sessões: às 18h e às 20h, no Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música.

O repertório vai fazer um passeio por obras que marcaram a história do cinema com os filmes Stars Wars (1977), O Poderoso Chefão (1972), Indiana Jones (1984) e Harry Potter (2001). Pela primeira vez, a orquestra irá promover um concerto dedicado totalmente ao cinema. A noite terá a participação especial do grupo Madrigal da UFRN e dos solistas Hugo Shin (oboé) e Fábio Presgrave (violoncelo) e . Na ocasião, também haverá interpretações de obras como “Va, Pensiero”, da ópera “Nabucco” de Giuseppe Verdi, que foi trilha do filme Sissi e Seu Destino (1957).

A Orquestra Sinfônica da UFRN apresentará o concerto “Do Poderoso Chefão a Harry Potter”

Antes do evento, haverá duas palestras: às 17h e às 19h, com o assistente de regência Erickinson Bezerra. A retirada dos ingressos acontece dois dias antes do evento, na Secretaria de Eventos e Produção da Escola de Música da UFRN, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Cada pessoa tem direito a duas entradas.

O segundo evento será o show “Cinema Paradiso”, da cantora lírica Hilkelia. A apresentação ocorrerá no dia 28 de março, às 20h, no Teatro Riachuelo.

O espetáculo será o terceiro que o público natalense poderá conferir de perto, após o sucesso dos shows “Ópera Rock” e “Rock Simphony”. A apresentação traz no repertório grandes temas de filmes, passeando por décadas de grandes produções cinematográficas. Entre as obras que farão parte do repertório estão os temas dos filmes Cinema Paradiso (1988), O Fantasma da Ópera (2004), O Rei do Show (2017), 007 – Operação Skyfall (2012), entre outros. O show contará com direção artística de João Marcelino e será uma superprodução com direito a cenários exclusivos, projeção mapeada e bailarinos.

Hilkelia irá interpretar grandes canções do cinema em uma super produção

Hilkelia é formada em Canto Lírico pela UFRN, fez parte do grupo Delicatto e, atualmente, é coralista e solista do Coral Canto do Povo, coral oficial do Estado do Rio Grande do Norte. Em 2012, estreou o show “Ópera Rock” no Teatro Riachuelo, que recebeu o prêmio de melhor espetáculo do ano pelo Troféu Cultura e ganhou um DVD no mesmo ano. Em 2013, foi solista em concerto oficial da Orquestra Sinfônica do RN, participou do espetáculo – “Vinícius, Uma canção pelo ar” –  do projeto Parcerias Sinfônicas do SESC, e também foi convidada a participar do programa ASTROS – SBT. Em 2014, foi a solista soprano da obra “Carmina Burana” no Teatro Riachuelo. Hoje é, também, proprietária e professora da escola Hilkelia – Espaço Musical.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site Ingresso Rápido.

Duas apresentações imperdíveis! Não vão faltar grandes emoções e recordações de filmes que marcaram época e fazem parte da história de muita gente. Prepare os lencinhos!