Freddy Krueger quase apareceu no capítulo 1 de IT

Pennywise se transforma em muitas coisas no capítulo um de IT, mas ele quase se tornou outro ícone de terror da Warner Bros, Freddy Krueger. Fora do breve encontro de lobisomem de Richie na minissérie, mas o livro de Stephen King vê o monstro de mudança de forma assumir a aparência de várias criaturas conhecidas da cultura pop, incluindo Drácula, o monstro de Frankenstein e até o tubarão de Jaws.

Isso fazia sentido, já que o Losers ‘Club era criança na década de 1950, e cresceu assistindo e se assustando com os lendários monstros da Universal. A aparência do Jaws também é apropriada, chegando mais tarde na linha do tempo, quando a IT está atacando crianças nos anos 80, muitos dos quais viram o fenômeno cultural de 1975. É claro que realizar essas transformações sempre seria mais difícil de ser exibido, onde estúdios diferentes possuem monstros de cinema diferentes, e ninguém realmente quer pagar um rival para pedir emprestado um de seus personagens.

Dito isso, há alguns personagens de terror que Andy Muschietti, diretor de IT e IT capítulo dois, e o escritor Gary Dauberman poderiam ter usado, sendo esses os personagens já pertencentes à Warner Bros. Quando se trata de horror, a Warner Bros. ‘ A propriedade mais icônica fora da área de IT é A Nightmare on Elm Street, estrelada por Freddy Krueger. Acontece que Freddy foi realmente cogitado uma participação especial em IT.

Segundo o próprio Andy Muschietti, o diretor considerou brevemente transformar a IT em Freddy Krueger e ameaçar o Losers ‘Club. Essa aparência faria todo o sentido, já que a parte infantil da história se passa em 1988 e 1989, quando a franquia A Nightmare on Elm Street estava atingindo seu pico de popularidade. Freddy estrelou um novo filme durante os dois anos, e A Nightmare on Elm Street 5 é visto em uma marquise de teatro Derry no IT. Muschietti realmente gostou de como King usou os monstros da Universal contra os Losers no livro, e é por isso que ele considerou incorporar Freddy da mesma maneira.

Infelizmente para os fãs de Freddy, Muschietti finalmente decidiu não transformar o IT em Freddy Krueger, sentindo que a aparição de um vilão tão icônico apenas distrairia o público da história. Em vez disso, Muschietti optou por se concentrar na forma padrão já aterradora de Pennywise the Clown, de IT, e salvar transformações de medos mais pessoais no Losers ‘Club, como o leproso de Eddie ou o irmão mais novo de Bill, Georgie. Se Freddy tivesse participado do filme de IT.