Indiana Jones 5 começa a ser filmado em dois meses, diz Harrison Ford

Indiana Jones 5 começa a filmar em 2 meses, segundo Harrison Ford. A série de ação e aventura tem sido um enorme sucesso desde o lançamento de Os Caçadores da Arca Perdida, em 1981, um filme que ajudou a Ford a se tornar uma das maiores estrelas de Hollywood.

Embora a série tenha emparelhado o gênio criativo de Steven Spielberg e George Lucas, o Dr. Henry Walton “Indiana” Jones Jr. foi originalmente uma criação de Lucas. O criador de Guerra nas Estrelas estava ansioso para criar um personagem que fosse influenciado pelas revistas de celulose e seriados de matinê que ele gostava quando criança. Como professor de arqueologia, Jones era um verdadeiro herói no sentido clássico, e suas constantes viagens ao redor do mundo em busca de artefatos de valor inestimável o colocavam em perigo contínuo. Ford assumiu o papel no momento em que a fama de Guerra nas Estrelas ( e seu papel como Han Solo ) estava realmente começando, e até hoje, a abertura de Spielberg, Raiders of the Lost ArkA sequência continua sendo um exemplo de como conquistar completamente uma audiência nos minutos iniciais de abertura de um filme. O sucesso nas bilheterias de monstros de Raiders significou que outro filme estava nos planos e, desde então, houve mais três parcelas, com Kingdom of the Crystal Skull tendo chegado mais recentemente, em 2008.

A recepção a Crystal Skull foi mista, com alguns fãs adorando seu protagonista envelhecido, muitas vezes lutando para encontrar o caminho em uma nova era. Outros, no entanto, achavam que todo o espetáculo era excessivo e que Spielberg, Lucas e Ford deveriam ter desistido da última cruzada de 1989. Qualquer que seja o consenso, Indiana Jones está de fato voltando à tela grande pela quinta vez, embora para aqueles fãs que estão empolgados com a perspectiva de mais da franquia, a espera tenha sido frustrante. Felizmente, as coisas parecem estar indo bem agora e, durante uma recente entrevista à CBS, o Ford de 77 anos revelou que as filmagens de Indiana Jones 5 começarão “em cerca de dois meses”:

Claramente, esta é uma excelente notícia, embora ainda deixe os fãs no escuro em muitas coisas. Para iniciantes, ainda não há um título conhecido para a próxima edição, e além do retorno da Ford como Indiana Jones, nenhuma notícia de elenco surgiu. No entanto, sabemos que, apesar do fluxo contínuo de atrasos, o filme ainda deve ser lançado nos cinemas em 9 de julho de 2021. A diretora da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, também já havia garantido aos fãs que o novo filme não será uma reinicialização e que será continue com o que veio antes na série. Exatamente o que isso significa para o personagem ainda está por ser visto, mas a internet continua cheia de rumores e conjecturas sobre possíveis cenários. Dado que Indiana Jones 5 não será o filme final na franquia e que a Ford terá 78 anos quando for lançada, muitos acham improvável que a estrela continue a enfrentar as aventuras de Indiana Jones nos seus 80 anos.

Ainda não se sabe exatamente como Spielberg e Lucas vão lidar com o retorno do personagem homônimo, mas esse poderia muito bem ser o filme em que os fãs veem Ford passar a famosa coroa do arqueólogo para outro. É esse tipo de possibilidade que deixa alguns fãs de Indiana Jones nervosos. Em vez de deixar as coisas como estavam, a Disney decidiu avançar em uma franquia que pareceria totalmente diferente sem Ford. E com a mediocridade de Crystal Skull ainda irritando alguns fãs, é seguro dizer que Indiana Jones 5 tem muito a provar quando finalmente chega.

Fonte: screenrant.com