“Lady Bird” é único competidor do Oscar a estrear em Natal, além de mais cinco filmes

Terror, animação, drama concorrente ao prêmio de Melhor Filme no Oscar, thriller estadunidense e mais dois longas nacionais são as estreias da semana.

A Maldição da Casa Winchester

Novo filme dos irmãos Spierig é inspirado em uma história real. Construída durante décadas de forma incessante por Sarah Winchester, herdeira da fortuna da família, a casa não conhece seu fim. Para um estranho, parece um monumento monstruoso que reflete a loucura de uma mulher perturbada. Porém Sarah não está construindo para si, mas sim para sua sobrinha ou para o brilhante Dr. Eric Price. Ela está construindo uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos, e os mais aterrorizantes deles têm o intuito de se estabelecer com os Winchester.

Duda e os Gnomos

Peter Lepeniotis (O Que Será de Nozes?) apresenta sua nova animação. Duda e sua mãe estão de mudança para a antiga casa da tia Silvia. A casa tem muitos gnomos e eles estranhamente parecem estar mudando de lugar todo tempo. Duda percebe que coisas ainda mais esquisitas estão acontecendo na casa e que na verdade elas podem não estar sozinhas. Logo Duda descobre que os gnomos podem ganhar vida e uma grande amizade surgirá entre eles com o propósitos de proteger a casa.

Lady Bird: A Hora de Voar*

Greta Gerwig em sua primeira direção solo de longa, e já indicada a Oscar. Christine McPherson está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe da Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

*Apenas na Cinépolis – Cinema de Arte

Operação Red Sparrow

Nova trama de Francis Lawrence se passa na Rússia governada por Vladimir Putin, onde Dominika Egorova luta para sobreviver na era pós soviética como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas.

Motorrad

Vicente Amorim está de volta e desta vez com um filme de terror. Alguns motoqueiros, que estão sempre em busca de aventura, acabam fazendo uma trilha em um local proibido, e cercado por belezas naturais. O que eles não imaginavam era que toda essa atmosfera de tranquilidade seria transformada em medo e, principalmente, em morte.

Todas As Razões Para Esquecer*

Pedro Coutinho faz sua estreia como diretor de longas. Antonio acredita que não terá dificuldades para superar o término de seu relacionamento de longa data com Sofia, mas as coisas ficam mais complicadas do que ele imagina. O rapaz terá que apelar para todas as ferramentas possíveis com o intuito de se desapegar das lembranças da ex que ainda os rodeia.

*Estreia exclusiva – Apenas no Moviecom

Confira a programação completa de cada cinema de Natal-RN:

Cinépolis Natal Shopping

Cinépolis Partage Norte Shopping

Moviecom Praia Shopping

Cinemark Midway Mall