Nas ondas sonoras do cinema com a Orquestra Sinfônica da UFRN

Devido ao grande sucesso do concerto “Do Poderoso Chefão a Harry Potter – Sinfônica da UFRN nas Trilhas do Cinema”, realizado em março, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) reapresenta o espetáculo nessa quinta-feira, 28 de junho, às 20h, na Praça Cívica do Campus. O evento tem entrada gratuita e faz parte da programação da 24ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec 2018).

Sob regência do maestro André Muniz, o concerto vai fazer um passeio por obras que marcaram a história do cinema com os filmes Stars Wars (1977), O Poderoso Chefão (1972), Indiana Jones (1984) e Harry Potter (2001), entre outros. A noite terá a participação especial do grupo Madrigal da UFRN e dos solistas Hugo Shin (oboé) e Fábio Presgrave (violoncelo).

Constituída por músicos alunos dos cursos técnico, de graduação e de pós-graduação da Escola de Música, a Orquestra Sinfônica da UFRN recebeu, em 2011, o Prêmio Hangar de melhor espetáculo e já se apresentou em quatro estados brasileiros incluindo participações na Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO), e SESC-SP em parceria com a Sinfônica Heliópolis.

Espetáculo imperdível para qualquer amante do cinema e da música que se preze. É uma ótima oportunidade para relembrar canções inesquecíveis eternizadas pelo cinema que fizeram parte de momentos especiais da vida de muita gente.