O sucesso de The Witcher mostra que a Netflix deve fazer uma série de God Of War

O enorme sucesso das séries The Witcher significa que a Netflix deve expandir sua lista de adaptações e começar a trabalhar em uma série de God of War a seguir. Como The Witcher, uma série de God of War já tem um público interno decorrente de uma franquia de videogame incrivelmente popular e uma riqueza de material de origem preparado para narrativas episódicas.

A franquia de jogos God of War existe desde 2005, quando se tornou um dos principais títulos promovidos para os consoles de jogos PlayStation. Enraizado na mitologia grega, o jogo segue o guerreiro espartano Kratos, enquanto ele busca vingança contra o panteão dos deuses olímpicos. Kratos foi levado a assassinar sua família pelo deus da guerra, Ares, e promete vingar a morte deles.

God of War já provou ser um enorme sucesso como franquia de jogos, e poderia vir a ser uma das próximas séries da Netflix. Embora The Witcher tenha sido baseado nos romances originais de Andrzej Sapkowski, a popularidade dos jogos definitivamente contribuiu para a demanda dos fãs pelo programa.

A série Witcher tem um enredo abrangente focado no poder do destino e do destino, mas cada episódio é formatado de forma que Geralt enfrenta uma nova missão, lutando contra um monstro diferente antes de passar para a próxima cidade. A Netflix também poderia usar essa mesma técnica de contar histórias com uma série de God of War, incorporando esse tipo de formato de aventura episódica e independente. Separar as missões de Kratos em episódios daria ao público uma introdução lenta e medida ao personagem, oferecendo a chance de ver mais do seu mundo e dos monstros que ele luta.

Lauren Hissrich, a showrunner da Witcher, conseguiu aprofundar muitos dos principais personagens da história e humanizá-los, permitindo que o público se conectasse a eles em um nível mais profundo. Para uma série de God of War, um programa também seria capaz de expandir o que os jogos já começaram e levar os personagens para um novo nível.

O cenário de fantasia também foi muito importante em The Witcher, da Netflix. Os figurinos elaborados e a cenografia transformaram a história em algo que parecia real para o público. A Netflix poderia usar essa mesma abordagem para dar vida a uma série de God of War, se a plataforma de streaming estivesse disposta a gastar um orçamento semelhante. O mundo grego antigo retratado no jogo é repleto de cores e texturas, e poderia ser maravilhosamente traduzido em ação ao vivo, para atrair fãs dos jogos e aqueles que amam a mitologia grega.

A Netflix já provou que eles podem adaptar uma história de livros e jogos e transformá-la em um popular programa de televisão. Depois que os planos para um filme de God of War falharam, o diretor do jogo, Cory Barlog, expressou sua crença de que a série seria uma adaptação perfeita da Netflix. Não apenas a platéia de The Witcher provavelmente retornaria para um show semelhante, mas os fãs de God of War também ficariam muito animados ao ver Kratos (e sua sede de sangue) trazidos à vida.

Fonte: screenrant.com