Os filmes do primeiro semestre de 2019 para fazer a alegria da garotada

Este não seria um aquecimento de verdade se os pequenos não pudessem ser contemplados, não é mesmo? E se tem uma coisa que não se pode negar neste início de 2019, é que eles têm tudo para se divertir à beça!

Além de poderem se deleitar com as continuações de Detona Ralph (2012) e Uma Aventura Lego (2014), vão poder curtir os live action dos clássicos Disney, Aladdin e Dumbo. O que em outras palavras, quer dizer também que os marmanjos, pais e afins também têm tudo para aprovar a programação infantil do ano.

Confira abaixo:

WiFi Ralph: Quebrando a Internet (Ralph Breaks the Internet)

Sequência da animação que fez sucesso por se ancorar em referências e homenagens aos games de 8 e 16 bits que fizeram a infância de boa parte dos adultos (de Pacman e Sonic à Street Fighter), WiFi Ralph promete expandir as possibilidades e referenciar tudo o que for possível na internet. E pelo que o trailer já prenuncia, não faltarão as aparições mais do que especiais de todas as princesas Disney! A conferir.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 03 de Janeiro

Como Treinar o Seu Dragão 3 (How to Train Your Dragon: The Hidden World)

Nem só de Disney e Pixar vivem as animações. A DreamWorks lançará, finalmente, aquele que é tido como o encerramento definitivo da franquia. Na história, que acompanha através de vários anos o crescimento do bravo viking Soluço e seu amigo de fogo Banguela, eles precisarão lidar com as consequências da convivência nem sempre pacífica entre humanos e dragões, além do surgimento de uma improvável companheira para Banguela. No elenco de vozes destacam-se Jay Baruchel, T.J. Miller, Kristen Wiig, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse e Cate Blanchett.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 17 de Janeiro

Uma Aventura Lego 2 (The Lego Movie 2: The Second Part)

Mais uma animação que ganha continuação, dessa vez os adoráveis e irônicos personagens de Lego, com suas canções frenéticas e tiradas hilárias. Aqui, Emmet, Lucy, Batman e seus amigos precisarão lidar com invasores desconhecidos vindos de um longínquo espaço, o que implica terem que buscar em outras dimensões a solução para evitar que seu mundo seja destruído. As vozes ficam a cargo de nomes com o peso de Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett e Channing Tatum.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 07 de Fevereiro

Dumbo (Dumbo)

Do clássico de animação dos anos 40 para as mãos sombrias e caricatas de Tim Burton. Uma versão que promete respeitar suas raízes, mas que também tem tudo para se revelar um belo espaço para o diretor de Edward Mãos de Tesoura (1990) e Alice nos País das Maravilhas (2010) usar toda a sua criatividade. No elenco, vários colaboradores de longa data: Alan Arkin, Colin Farrell, Danny DeVito, Eva Green e Michael Keaton.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 28 de Março

Pokémon: Detetive Pikachu (Pokémon Detective Pikachu)

Uma das novidades mais inesperadas e curiosas de 2019. A primeira adaptação com a criaturinha mais eletrizante dos jogos e animes. Baseado em um dos games da longeva franquia (sem a participação do garoto Ash, protagonista do produto mais conhecido no Ocidente – o anime), o filme apresentará um mundo em que humanos convivem com pokémons, e Tim Goodman (Justice Smith) precisará da ajuda do pequeno Pikachu (Ryan Reynolds) para resolver mistérios que rondam a cidade. Com um visual de cair o queixo, é com certeza uma das grandes incógnitas do ano.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 09 de Maio

Aladdin (Aladdin)

Mais uma das animações queridinhas dos fãs que a Disney transforma em live action. Dessa vez, as peripécias de um jovem que descobre uma lâmpada com um gênio capaz de conceder qualquer desejo. E que poderá ajudá-lo a conquistar o seu grande amor. Will Smith fará o poderoso gênio, enquanto a direção fica a cargo do frenético Guy Ritchie (Rei Arthur: A Lenda da Espada e O Agente da U.N.C.L.E.).

LANÇAMENTO NO BRASIL: 23 de Maio

Toy Story 4 (Toy Story 4)

Após anos sem um Toy Story (a animação que catapultou a Pixar ao panteão de grande estúdio), é hora de reencontrar Buzz, Woody e toda a turma em mais uma aventura de proporções emotivas. A trama ainda é um mistério, e pelo que se sabe, o pequeno e corajoso cowboy estará às voltas com um novo brinquedo chamado “Forky”.

LANÇAMENTO NO BRASIL: 20 de Junho