A semana cinematográfica que se inicia hoje tem potencial pra ser uma das melhores do ano

Mostra de filmes relacionados à filosofia, filme bíblico, terror dos produtores de “Corra!”, novo ciclo de cinema nacional e drama “Teu Mundo não Cabe nos Meus Olhos” são as novidades da semana.

1ª Mostra A Filosofia no Cinema*

A mostra, uma parceria entre o Cinema de Arte e o projeto Vivo no Cinema, trará três filmes que concorreram a Oscar e ainda não foram exibidos em Natal, novas produções de Isabel Coixet e Lucrecia Martel, novo filme do polêmico Yorgos Lanthimos além de um documentário sobre o Estado Novo. Cada um terá dois dias seguidos para ser exibido, ou seja, duas exibições, com a exceção do documentário que será dividido em duas partes, uma projetada em cada dia. A semana se inicia com “A Livraria”, de Coixet, seguido do controverso “O Artista do Desastre”, de James Franco, e logo após virá o russo “Sem Amor”, do grande Andrey Zvyagintsev. A semana fecha com a primeira parte do documentário.

*Apenas na Cinépolis – Cinema de Arte

Paulo, Apóstolo de Cristo

Andrew Hyatt embarca em mais uma incursão pelo universo bíblico. Lucas arrisca a vida para visitar Paulo, que é mantido encarcerado numa prisão romana sob o comando de Nero. Juntos, eles lutam contra um imperador determinado e as fragilidades do espírito humano para viver o Evangelho de Jesus Cristo e levar sua mensagem ao mundo.

Verdade ou Desafio

Jeff Wadlow de “Cry Wolf – O Jogo da Mentira”, “Quebrando Regras” e “Kick-Ass 2” entra no âmbito do terror. O inofensivo jogo se torna mortal entre amigos quando alguém – ou alguma coisa – começa a punir quem conta mentiras, ou os que recusam os desafios.

Querida Mamãe*

Este é o primeiro filme do “Projeta às 7h”, um ciclo de cinema nacional no qual durante um ano, 20 filmes brasileiros de pequeno porte serão exibidos em 20 cinemas espalhados por todo o Brasil numa espécie de pré-estreia de duas semanas, os ingressos terão valor inferior ao normal. A iniciativa é uma parceria entre a exibidora Cinemark e a produtora Elo Company.

Segundo a produtora os filmes serão divididos em dez documentários e dez ficções, com enfoque na presença feminina, além do destaque dado a cineastas estreantes. Também serão privilegiados filmes com linguagem acessível e nomes famosos no elenco, incluindo atores globais, o que não vejo com bons olhos mas não deve macular a ideia. Além deste primeiro filme, que é um drama do cineasta Jeremias Moreira, os dois seguintes já estão definidos: “Em Um Mundo Interior” e “Amores de Chumbo”.

*Apenas na Cinemark – Projeta às 7h

Teu Mundo não Cabe nos Meus Olhos*

Mantendo-se no âmbito nacional, novo filme do cineasta gaúcho pouco conhecido Paulo Nascimento chega aos cinemas. Vitório é um descendente de italianos, cego de nascença, que conseguiu desenvolver uma incrível habilidade: “se virar” e ser independente. Ele é dono da pizzaria “Piccolo Mondo” herdada do seu pai, no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. É famoso por fazer a melhor pizza da região. Sua esposa Clarice vem de uma família rica, de origem judaica. O casal vive uma vida feliz junto de sua filha Alícia e Vitório acredita que superou as dificuldade da cegueira. Quando a família descobre que há uma possibilidade dele enxergar, ele inicia um conflito interno e precisa tomar uma grande decisão. Valerá a pena?

*Apenas no Moviecom

Confira a programação completa de cada cinema de Natal-RN:

Cinépolis Natal Shopping

Cinépolis Partage Norte Shopping

Moviecom Praia Shopping

Cinemark Midway Mall