Stranger Things – Temporada 4, Trailer confirma que Hopper está vivo

A Netflix lançou um trailer para a quarta temporada de Stranger Things, confirmando que Jim Hopper (David Harbour) ainda está vivo e preso na Rússia. A última vez que o vimos, o xerife temperamental, porém decente, parecia sacrificar sua vida para fechar uma entrada para o Upside-Down e salvar a cidade de Hawkins, Indiana mais uma vez. Pouco depois, no entanto, a terceira temporada de Stranger Things terminou com uma cena de créditos médios em uma prisão russa onde um misterioso “americano” e um Demogorgon (entre outras coisas) estavam sendo mantidos.

Desde então, os fãs passaram menos tempo se perguntando se Hopper retornaria na 4ª temporada de Stranger Things e mais tempo especulando como ele conseguiu sobreviver ao confronto final na 3ª temporada. Harbor, por sua vez, jogou tímido o tempo todo, recusando-se a confirmar Hopper estará de volta. Em uma jogada inteligente, a Netflix saiu agora e anunciou o retorno do personagem, em vez de arriscar uma reação de arrastar as coisas ainda mais.

Para um vislumbre de Hopper vivo e bem (ok, meio que bem; ele está preso na Rússia, afinal), confira o teaser da quarta temporada de Stranger Thing recém-revelado abaixo. Os showrunners e criadores Matt e Ross Duffer também divulgaram uma declaração sobre o início da produção na quarta temporada (com uma referência apropriada de James Bond), que incluímos junto com o trailer.

“Estamos empolgados em confirmar oficialmente que a produção de Stranger Things 4 está em andamento, e ainda mais empolgados em anunciar o retorno de Hopper! Embora nem todas sejam boas notícias para o nosso “americano”, ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos, como outros. Enquanto isso, nos Estados Unidos, um novo terror está começando a surgir, algo enterrado há muito tempo, algo que conecta tudo…

A quarta temporada está se tornando a maior e mais assustadora temporada de todos os tempos, e mal podemos esperar para que todos vejam mais. Enquanto isso, ore pelo americano.”

Da Rússia com amor,

Os irmãos Duffer

Dependendo de como você olha, o retorno de Hopper é uma notícia bem-vinda, decepcionante ou um pouco de ambos. O personagem sempre carregou muita bagagem emocional no programa (incluindo, mas não se limitando à morte de sua filha), mas alguns acharam que Stranger Things foi longe demais em fazer de Hopper um herói confuso na terceira temporada e basicamente o transformou em um idiota em seu lugar. Nesse sentido, seu retorno na quarta temporada dá aos Duffer Brothers a chance de continuar desenvolvendo-o como personagem e talvez, até de corrigir o rumo um pouco depois da última temporada. Por outro lado, outros sentiram que Hopper foi bem tratado na terceira temporada e viram seu sacrifício como um final comovente para sua jornada. Permitir que ele permanecesse morto (apesar de todas as pistas do contrário) teria sido a jogada mais arriscada, mas sem dúvida o mais emocionante.

Independentemente disso, Hopper está oficialmente de volta, então agora os Duffers e seus escritores farão seu retorno funcionar na quarta temporada. Além disso, trazendo-o de volta e prendendo-o na Rússia, isso significa que Stranger Things terá que misturar as coisas mais do que a temporada 3 fizeram. Ele não é o único que deixou Hawkins por enquanto, a última temporada terminou com Joyce Byers, seus filhos Will e Jonathan, e a filha adotiva de Hopper, Eleven, se afastando, então toda a turma será dividida quando a quarta temporada começar. Com um pouco de sorte, essas mudanças no status quo ajudarão o programa a manter as coisas novas enquanto entra em sua última edição.

Fonte: screenrant.com