Talento que vem da Paraíba

O Nordeste tem visto seu setor audiovisual se expandir cada vez mais com produtos de qualidade sendo realizados por profissionais de extrema competência. Assim como o Rio Grande do Norte, a vizinha Paraíba tem despontado como um desses celeiros e, frequentemente, surgem ótimos curtas-metragens que não só conquistam crítica e público, como chegam a importantes festivais.

Para quem está na capital, João Pessoa, ou  pretende dar uma passada por lá em breve, uma boa oportunidade de prestigiar o trabalho dos realizadores audiovisuais do estado é ir ao lançamento do curta-metragem Donna.

A estreia está marcada para o dia 8 de maio (terça-feira), a partir das 19 horas, no Cine Banguê, no Espaço Cultural José Lins do Rego (Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho). Após a exibição, haverá um debate sobre o filme.

Dirigido pela jovem cineasta Monica Lins, com roteiro e produção de Ingrid Freitas, o curta conta a história de Anayde, uma mulher dedicada ao trabalho, em constante dilema entre viver o casamento e ir contra as expectativas. Seus atos a conduzirão ao momento em que precisará fazer difíceis escolhas. No elenco estão: Kassandra Brandão, Glaydson Gonçalves, Kelner Macêdo, a consagrada atriz Zezita Matos, Ingrid Freitas e Joacy Alves.

Donna é produzido pela Gota de Cinema e Estradinha Filmes, e possui classificação indicativa de 18 anos.

Assista ao trailer: