Todo ator que interpretou Jack Torrance, de O Iluminado

O icônico personagem do universo Stephen King de Jack Torrance já foi interpretado por quatro atores diferentes em quatro projetos diferentes de cinema e TV. Jack Torrance fez sua primeira e mais impactante aparição no romance clássico de King de 1977, The Shining, terminando como o principal antagonista depois de se tornar vítima da influência dos fantasmas malévolos do Overlook Hotel. Ele então jogou um, mas importante papel menor em King 2013 Sequência de o iluminado, que se centra em seu filho agora adulto Danny Torrance.

É claro que The Shining foi adaptado para o cinema pelo lendário diretor Stanley Kubrick em 1980. O filme acabou sendo considerado um dos maiores filmes de terror da história, embora o próprio King nunca tenha sido muito gentil com ele. Ele voltou a adaptar The Shining como uma minissérie de TV em três partes para a ABC em 1997, embora a maioria diria que isso empalidece em comparação com o filme de Kubrick. Doctor Sleep foi recentemente adaptado para um filme no outono de 2019, recebendo críticas positivas, mas péssimas bilheterias.

Com o Super Bowl de 2020 proporcionando um inesperado flashback do melhor momento de Jack Torrance, aqui está um rápido resumo dos atores para interpretar o personagem corrompido em todas as suas formas. Todos os quatro atores insistem em que qualquer pessoa que leia isso tome o remédio conforme programado.

Todo Ator Que Interpretou Jack Torrance

O primeiro e mais conhecido ator a interpretar Jack Torrance foi, obviamente, a lenda de Hollywood Jack Nicholson na adaptação cinematográfica de 1980 de Stanley Kubrick, The Shining. Por mais que Stephen King não goste do quão louco Jack de Nicholson aparece desde o início do filme, ele continua sendo uma performance incrivelmente cativante e divertida. Na versão da minissérie de King de 1997 de The Shining, Jack é interpretado por Steven Weber, um ator mais conhecido por interpretar Brian Hackett no seriado Wings. No entanto, Weber é um notável fã de horror e apresentou um bom trabalho dramático e assustador nos anos desde Wings terminou sua performance é provavelmente a melhor coisa sobre a minissérie.

Mais recentemente, o ator Henry Thomas interpretou Jack Torrance na adaptação cinematográfica de 2019 de Doctor Sleep. Jack desempenha um papel diferente no filme do que ele fez no livro de King, como o filme Doctor Sleep segue a caracterização de Jack em The Shining, de Kubrick. Thomas é mais conhecido por interpretar Elliot em ET quando criança, mas conquistou uma respeitável carreira adulta, colaborando repetidamente com o diretor do Doctor Sleep, Mike Flanagan. Finalmente, os comerciais do Super Bowl de 2020 trouxeram com eles um pouco de nostalgia brilhante, como Bryan Cranston, a estrela de Breaking Bad foi escalado como Jack Torrance ao lado de Tracee Ellis Ross ‘Wendy em um comercial para Mountain Dew Zero Sugar.