Todos os filmes de atividades paranormais classificados entre os piores

O Atividade paranormal chegou aos cinemas há pouco mais de uma década e mudou para sempre o gênero de terror encontrado e ajudou a gerar uma nova franquia fundamental em horror.

Nem mesmo as pessoas por trás da Atividade Paranormal original (ou Steven Spielberg, que ajudou o primeiro filme a obter esse sucesso mainstream) conheciam o tipo de relâmpago em uma garrafa em que haviam encontrado o filme de terror de baixo custo encontrado. A estrutura do filme era tão simples e barata que gerou retornos colossais, transformando-se em um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos e em uma tradição de horror fácil para o público cinematográfico. Os filmes Atividade Paranormal utilizam uma configuração muito básica, mas eles conseguiram estabelecer uma cronologia muito complexa e impressionante em todos os seus filmes. A qualidade da da franquia atividade paranorma flutuou ao longo dos anos e é essa demanda constante por mais produção que eventualmente ordenhou a franquia e a matou. No entanto, mesmo as parcelas mais decepcionantes da série ainda conseguem elogiar e expandir o conhecimento da série de maneiras emocionantes.

Faz mais de cinco anos desde a última entrada na franquia Atividade Paranormal, que é longa o suficiente para ser uma sentença de morte para qualquer série de terror de longa duração. No entanto, houve rumores recentes de que Blumhouse está decidido a reviver a série Atividade Paranormal com uma nova parcela que recaptura a magia dos melhores esforços da franquia. Até a inevitável Atividade Paranormal 7 chegar aos cinemas, enquanto isso, aqui está uma descrição útil dos muitos filmes da franquia e como eles se comparam.

6. Atividade Paranormal: A Dimensão Fantasma

Pode ser fácil argumentar que os filmes da Atividade Paranormal atingiram um nível de retornos decrescentes em um determinado momento com todo o conceito de filmagem encontrado. Dito isto, quase parece blasfemo que Atividade Paranormal: A Dimensão Fantasma finalmente abandona o formato icônico da franquia para um visual mais tradicional. Isso não quer dizer que um filme convencional de Atividade Paranormal não funcione, mas Ghost Dimension não traz muita novidade para a série e praticamente tropeça em sua própria narrativa, na tentativa de conectar as muitas histórias díspares que os filmes anteriores montaram. É certamente admirável ver este filme utilizar os portões dimensionais de salto no tempo apresentam de uma maneira que pode realmente conectar a cronologia de todos os filmes da série, mas se baseia demais nesse conceito.

Está validando obter o retorno de “Toby” de uma maneira muito grande e mais respostas sobre Katie, Kristi e o clã que ficou obcecado por elas, mas Ghost Dimension é um gemido complicado e decepcionante de um final para o horror outrora forte Series. Felizmente, foi confirmado que o próximo filme da Atividade Paranormal retornará às suas raízes encontradas e que a lição do fracasso de Ghost Dimension foi aprendida corretamente.

5. Atividade Paranormal 4

A Atividade Paranormal 4 é forçada a dar algumas respostas, o que é útil e prejudicial à franquia. O filme examina o dano continuado que uma possuída Katie causa, com desta vez seus vizinhos sendo pegos em sua órbita. Talvez a coisa mais interessante sobre a Atividade Paranormal 4 seja que ela tem uma perspectiva consideravelmente mais jovem. Entradas anteriores da série apresentam crianças, mas esta é a primeira que tem dois adolescentes como protagonistas e os pais em grande parte fora de cena. É uma mudança inventiva, mas não que funciona para todos. Henry Joost e Ariel Schulman retornam para dirigir seu segundo filme Atividade Paranormal e eles trazem muitas idéias novas para a série. É uma necessidade de quatro filmes, mas o uso de webcams para laptops e a tecnologia de rastreamento de movimento Kinect são adições que valem a pena. A Atividade Paranormal 4 pode receber muitas críticas, mas se esforça muito mais do que muitos dos filmes da série. Seu roteiro é o que mais o detém, mas, de muitas maneiras, ele pode ser sincero com The Marked Ones e Paranormal Activity 2.

4. Atividade Paranormal: Os Marcados

Após os eventos da Atividade Paranormal 4, o interesse do público pela série estava diminuindo e havia uma necessidade de alterar a fórmula. Inicialmente anunciado como o primeiro spin-off da Atividade Paranormal, The Marked Ones conta uma história familiar de eventos paranormais e indivíduos possuídos, mas transfere o horror para uma comunidade latina. Esse novo foco é profundamente refrescante e é impressionante ver quanto do filme é realmente apresentado em espanhol, com legendas sem nenhuma intenção de tentar ser mais “popular”. Os marcados’A maior força é que ele tem personagens adoráveis ​​que realmente fazem coisas inteligentes, mas são apanhados em uma situação impossível. O filme expande os aspectos das bruxas e da “marcação” dos filmes anteriores e surpreendentemente preenche alguns espaços em branco sobre o final do filme original, que é uma ótima revelação. Há muita paixão e criatividade presentes em Atividade Paranormal: Os Marcados e, embora tenha ajudado a reavivar algum interesse na série por mais uma entrada, ainda sofre com a forma como quatro filmes antes de já abordarem esse tópico.

3. Atividade Paranormal 2

A Atividade Paranormal 2 enfrentou um difícil ato de ter que acompanhar os eventos do primeiro filme de referência e enfrentar os obstáculos de como fazer o mesmo tipo de filme parecer novo e também decidir como acompanhar o primeiro filme corretamente em um sentido narrativo. A coisa mais inteligente e bem-sucedida da Atividade Paranormal 2é como inicialmente parece ser apenas outra assombração aleatória, apenas para o filme revelar que Kristi não é apenas a irmã de Katie do primeiro filme, mas que esse filme ocorre em grande parte um pouco antes dos eventos do primeiro filme. É uma reviravolta inteligente, semelhante a um Shyamalan, que sugere o panorama geral da história e põe em movimento toda a história com Hunter. Embora esses truques cronológicos sejam divertidos, o filme fica um pouco aquém no departamento de sustos, embora ainda seja uma entrada satisfatória para a série.

2. Atividade Paranormal

O filme original de Oren Peli, que começou tudo em 2007, a primeira Atividade Paranormal é quase um truque de mágica do cinema e seu efeito no gênero de terror foi sísmico o suficiente para parecer com a influência do Projeto Bruxa de Blair . Assim como Blair Witch, o filme também tenta obter um nível de extremo realismo através de sua apresentação. O filme de orçamento ultra baixo é uma prova de quão menos pode ser mais e cria seus medos através do minimalismo e do advento da estética da câmera de vigilância que o filme está imerso. Atividade Paranormal explora uma história básica de assombração e possessão como um casal normal, Katie e Micah, experimentam uma quantidade crescente de eventos estranhos em sua casa. O estilo do filme não é para todos, mas ele chega a um ponto de ebulição que é realmente aterrorizante. É fácil ver como este filme conseguiu causar uma forte impressão em pessoas como Steven Spielberg e inspirar uma longa lista de sequências. Enquanto algumas das sequências da série melhoraram a fórmula, o filme original domina esse estilo de contar histórias desde o início.

1. Atividade Paranormal 3

Os fãs estavam ansiosos por respostas após o término da Atividade Paranormal 2, mas a franquia habilmente volta o relógio para a Atividade 3 Paranormal olhar para uma jovem Katie e Kristi e narrar o suposto ponto de origem de toda essa atividade paranormal. Os resultados são fantásticos e os novatos na série, Henry Joost e Ariel Schulman, encontram maneiras interessantes de revigorar o formato de filmagem encontrado. Não é de surpreender que eles sejam os únicos diretores da série que se mantiveram no comando de mais de uma parcela. A luta que Katie e Kristi experimentam é verdadeiramente comovente e altera os eventos dos dois primeiros filmes de maneiras satisfatórias. Há também um desenvolvimento sério em toda a frente de Toby, além da adição de bruxas ao cânone. O ato final do filme apresenta alguns dos melhores sustos de toda a franquia e é uma prova de quão poderoso esse conceito pode ser.

Algumas das entradas posteriores da série Atividade Paranormal entram em colapso com o peso da tradição crescente da franquia, mas a Atividade Paranormal 3 apresenta a quantidade perfeita de história de fundo que contribui para a história de uma maneira genuinamente emocionante.